Webmail | Sistema

Criminoso morre em confronto com policiais militares em Porto Alegre

Quatro suspeitos reagiram à abordagem do efetivo do 1º BPM na avenida Moab Caldas, na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza

Duas pistolas e um revólver, além de munições, foram apreendidas | Foto: BM / Especial / CP

Correio do Povo

Um criminoso morreu durante confronto com os policiais militares nesta quinta-feira em Porto Alegre. O incidente ocorreu em um acesso da avenida Moab Caldas, na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza.

No final da noite dessa quarta-feira, o efetivo do 1º BPM tentou abordar quatro suspeitos, após receber informações sobre indivíduos armados no telhado de uma residência. O local é conhecido pela venda de entorpecentes e palco de intensa disputa de facções rivais. Os policiais militares foram recebidos a tiros.

Com a chegada de reforço e cerco policial no começo da madrugada desta quinta-feira, uma busca foi realizada na área com o objetivo de localizar os suspeitos. Houve então um novo confronto. Um dos criminosos acabou sendo baleado.

O indivíduo, de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, chegou a ser levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos graves ferimentos. 

Houve a apreensão de duas pistolas calibres nove milímetros e um revólver calibre 38, além de 39 munições. Não houve prisões apesar da varredura feita pelo 1º BPM na região.



Fonte | Clique aqui